quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Bolha imobiliária vai estourar no Brasil no primeiro semestre de 2014, diz Sr. Dinheiro


Em entrevista ao portal InfoMoney, o economista Luis Carlos Ewald, conhecido como Sr. Dinheiro, afirmou que o Brasil tem uma bolha imobiliária e que ela vai estourar já no primeiro semestre de 2014: “Quando o mercado fica assim fantasioso, pode esperar uma crise, porque ela irá vir. Eu já vi isso acontecer três vezes no Brasil e todas as vezes foi a mesma coisa”, disse.

Ewald é mais um especialista que se junta ao coro dos que acreditam na bolha imobiliária brasileira. Recentemente, o Nobel de Economia 2013, Robert Shiller, declarou ter uma suspeita de que está se formando uma bolha imobiliária no Brasil. Para ele, nada justifica o preço dos imóveis no país. Shiller já previu as bolhas da Nasdaq e do subprime, por exemplo.

“Quem não quer ouvir os mais experientes depois não vai poder reclamar. Eu também já estou avisando faz tempo”, alertou Ewald. Para ele, essa crise está ocorrendo porque “não se vende nada e tem muita oferta. Quem comprou, não consegue vender. Está desesperador”.

Em contrapartida, a bolsa de valores e o mercado acionário sentirão reflexos positivos do estouro da bolha: “Essa bolha que vai estourar no ano que vem vai criar uma ótima oportunidade para os investidores do mercado de renda variável, afinal, o desempenho de ambos são inversamente proporcionais”, concluiu.

Com informações do Portal InfoMoney.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...